Chama-se WipEout Fusion e apesar de não se encontrar isento de problemas, é um dos títulos PS2 do momento.
Quem já passou pelos episódios anteriores não terá grandes problemas em se adaptar à obra vinda do Studio Liverpool. A rapidez é a habitual e o controlo das naves não sofreu alterações dignas de nota.
Ou seja, a série continua a ser pouco aconselhável aos puristas dos simuladores de condução. O realismo é coisa que não anda por aqui, sendo protagonista o arcade puro e duro.
Como começa a ser habitual, no início do jogo a grande maioria dos campeonatos, naves e pilotos encontram-se bloqueados. É obrigatório vencer uma liga de forma a avançarmos para a prova seguinte.
Para isso, não só é essencial cortar a meta nos primeiros lugares, como também é aconselhável provocar o caos entre os adversários. Isto porque somos brindados com um determinado número de pontos sempre que pulverizamos um dos concorrentes.
Como bónus, e consoante a nossa prestação em pista, no final iremos receber um prémio monetário, graças ao qual podemos quitar o nosso bólide. Portanto, enquanto não aumentarmos as capacidades do referido meio de transporte não iremos passar da cepa torta.
Escusado será dizer que conforme avançamos de liga em liga, e vamos tendo acesso a novas naves anti-gravidade, a velocidade do jogo vai aumentando de forma considerável.
Muito divertido é o facto do modo campeonato estar directamente ligado a uma opção de jogo chamada Challenge, onde cada equipa tem cinco pequenas provas para completar ? que podem ir de simples time trials, até uma competição contra quatro adversários.
Se nos portarmos condignamente iremos desbloquear alguns extras. Entre eles encontram-se os mais variados power-ups ? como por exemplo, o clássico Quake - , aos quais damos uso sempre que participarmos na AG League.
Mas de todas as opções de jogo temos de destacar o Zone, no qual somos colocados em pista dentro de uma nave com um escudo de energia mínimo. Conforme avançamos no percurso, a velocidade aumenta.
O objectivo é tentar sobreviver o mais longo período de tempo possível.
Quanto aos restantes modos, temos o Multiplayer da praxe, o clássico Time Trial, um menu de extras ? onde se encontram galerias do artwork ? e o Arcade.
Visualmente WipEout Fusion é um dos musts da PS2. As texturas não foram poupadas, oferecendo às pistas um detalhe fabuloso. Na sua grande maioria, é difícil resistir à tentação de encostar à berma e ficar a observar a paisagem.
Também excelente é o design dos percursos, tendo sido os loopings, curvas, contracurvas e túneis construídos nos locais correctos. Sem qualquer dúvida, os engenheiros e arquitectos do Studio Liverpool estão de parabéns.
| Estado do Produto | |
| USADO | |
 
                 
                                                

 
                 
                   
                   
                   
                   
                   
                   
                   
                   
                  